Essa é a questão, não é? Como saber se a história que você está trabalhando é realmente boa?
As respostas podem ser variadas e vir de diferentes fontes. Às vezes, até podem ser contraditórias e, ainda assim, verdadeiras.
A verdade é que não há como prever com certeza o que os outros vão gostar. Alguns leitores irão se conectar com sua história, enquanto outros não. Então, como saber se você está no caminho certo?
Uma resposta – que não é a única possível – é: você gostaria do que está lendo se fosse apenas um leitor? Se essa história fosse uma série, um quadrinho ou um filme, ela te atrairia? Você se envolveria com seus personagens?
Parece simples – e de certa forma, é – mas exige um esforço ativo de avaliação. Muitas vezes, as ideias surgem na sua mente e, empolgado, você as escreve achando que, só porque fluem naturalmente, já estão boas o suficiente. Mas nem toda ideia é boa, e quase sempre há espaço para melhoria.
Coloque-se no lugar do leitor. Imagine que o que você está lendo foi escrito por outra pessoa. A história te prenderia? Você continuaria interessado?
E, claro, se tiver a oportunidade, peça feedback. A opinião de amigos e leitores pode trazer insights valiosos e revelar aspectos da sua história que você nem havia percebido!